FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

18 Nov 2022

Caminha e A Guarda organizam Trilho do Litoral Norte

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O percurso Trilho do Litoral Norte, entre Viana do Castelo e Caminha, incluído no Projeto “Andainas 2022”, tem lugar amanhã e ainda estão abertas as inscrições. Esta é uma iniciativa conjunta dos municípios de Caminha e A Guarda. Duas das propostas desenvolvem-se no território do Alto Minho e outras duas na Galiza. Para amanhã há várias dezenas de inscritos, prontos para percorrer um trajeto lindíssimo e as previsões meteorológicas fazem acreditar que o passeio terá todas as condições para acontecer.

O percurso Trilho do Litoral Norte, que se realizará amanhã, inicia-se em Viana do Castelo (Praia Norte) e terminará na Praia de Forte do Cão, em Âncora. Pela orla costeira, desde Viana do Castelo até Vila Praia de Âncora, os participantes percorrerão a Ecovia do Litoral Norte, com praias, geossítios, campos agrícolas, fortes e moinhos de vento.

Permitirá conhecer alguns dos monumentos naturais do Geoparque do Litoral de Viana do Castelo, subir ao alto da colina de Montedor, para apreciar o seu farol, ou contemplar o Oceano Atlântico no Forte do Cão, em Âncora.

Este é um tipo de percurso de pequena rota, linear; de âmbito ecológico / paisagístico. Tem, como referimos, como ponto de partida o concelho de Viana do Castelo e como ponto de chegada a freguesia de Âncora, no concelho de Caminha. O percurso abrange uma distância a percorrer de 15 quilómetros e a duração estimada é sensivelmente de cinco horas. O grau de dificuldade é classificado como fácil.

Como referimos, os participantes deverão comparecer no parque de estacionamento do ferryboat, em Caminha, às 08h15. O autocarro transportará os participantes até à Praia Norte, em Viana do Castelo, local onde se iniciará o percurso. No final, o autocarro regressará a Caminha com os participantes. A chegada a Caminha está prevista para as 16h00.

Cada pessoa deverá levar alimentação e água suficiente para todo o percurso, roupa e calçado adequado.

O custo de inscrição em cada percurso das Andainas é de 10 euros por participante, e inclui transporte e seguro. Poderá fazer a inscrição através do preenchimento da ficha de inscrição disponível no link Andainas Outono 2022 – Google Forms, em Ficha de Inscrição (google.com)

Para qualquer esclarecimento adicional contacte através do tel. 258 721 708 ou 914 476 461.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal