FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

18 Nov 2022

Caminha e A Guarda organizam Trilho do Litoral Norte

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O percurso Trilho do Litoral Norte, entre Viana do Castelo e Caminha, incluído no Projeto “Andainas 2022”, tem lugar amanhã e ainda estão abertas as inscrições. Esta é uma iniciativa conjunta dos municípios de Caminha e A Guarda. Duas das propostas desenvolvem-se no território do Alto Minho e outras duas na Galiza. Para amanhã há várias dezenas de inscritos, prontos para percorrer um trajeto lindíssimo e as previsões meteorológicas fazem acreditar que o passeio terá todas as condições para acontecer.

O percurso Trilho do Litoral Norte, que se realizará amanhã, inicia-se em Viana do Castelo (Praia Norte) e terminará na Praia de Forte do Cão, em Âncora. Pela orla costeira, desde Viana do Castelo até Vila Praia de Âncora, os participantes percorrerão a Ecovia do Litoral Norte, com praias, geossítios, campos agrícolas, fortes e moinhos de vento.

Permitirá conhecer alguns dos monumentos naturais do Geoparque do Litoral de Viana do Castelo, subir ao alto da colina de Montedor, para apreciar o seu farol, ou contemplar o Oceano Atlântico no Forte do Cão, em Âncora.

Este é um tipo de percurso de pequena rota, linear; de âmbito ecológico / paisagístico. Tem, como referimos, como ponto de partida o concelho de Viana do Castelo e como ponto de chegada a freguesia de Âncora, no concelho de Caminha. O percurso abrange uma distância a percorrer de 15 quilómetros e a duração estimada é sensivelmente de cinco horas. O grau de dificuldade é classificado como fácil.

Como referimos, os participantes deverão comparecer no parque de estacionamento do ferryboat, em Caminha, às 08h15. O autocarro transportará os participantes até à Praia Norte, em Viana do Castelo, local onde se iniciará o percurso. No final, o autocarro regressará a Caminha com os participantes. A chegada a Caminha está prevista para as 16h00.

Cada pessoa deverá levar alimentação e água suficiente para todo o percurso, roupa e calçado adequado.

O custo de inscrição em cada percurso das Andainas é de 10 euros por participante, e inclui transporte e seguro. Poderá fazer a inscrição através do preenchimento da ficha de inscrição disponível no link Andainas Outono 2022 – Google Forms, em Ficha de Inscrição (google.com)

Para qualquer esclarecimento adicional contacte através do tel. 258 721 708 ou 914 476 461.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts