FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

22 Nov 2022

Concerto de professores encheu auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Sala lotada no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais para receber o concerto, dos professores da Academia de Música Fortaleza de Valença, evocativo de Santa Cecília.

O concerto que pretende evocar a figura de santa Cecília, padroeira dos músicos, proporcionou momentos musicais singulares, de grande qualidade, muito ovacionados pela entusiástica assistência.

O concerto abriu com o solo de viola d’arco de Fabiana Vaz, seguido do duo de piano e saxofone a cargo de Carlos Pinto e Kent Queener, do solo de saxofone de Carlos Pinto, do duo de violino e violoncelo de Sara Nunes e José Esteves, do canto e piano de Yara Gutkin, da voz e piano de Yara Gutkin e Kent Queener, do canto e piano de kent Queener, Yara Gutkin e Maria João Domingues, do quinteto de sopros de Elsa Costa, Emanuel Rocha, Hélder Monteiro, José Carlos Ribeiro e Mariline Borlido, do quarteto de Maria João Domingues, José Esteves, Hélder Monteiro e e Kent Queener. Encerrou o concerto o quarteto constituído pelos professores Elsa Costa, José Esteves, Hélder Monteiro e Kent Queener.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Xavier, esteve presente em representação do Município e enunciou a importância que a Academia de Música da Fortaleza de Valença tem na formação musical de centenas de jovens valencianos e na promoção da Cultura no concelho, lembrando o percurso da instituição, desde a sua fundação até aos dias de hoje.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts