FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

10 Nov 2022

Fernando Santos anuncia hoje os 26 convocados para o Mundial2022

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O selecionador, Fernando Santos, anuncia hoje os 26 jogadores eleitos para a fase final do Mundial2022, numa lista que deverá ter poucas surpresas, mas que já tem ausências de peso certas.

A partir das 17h30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o técnico dará a conhecer os nomes que vão envergar as cores lusas no Qatar, precisamente duas semanas antes da estreia no Grupo H, agendada para 24 de novembro, com o Gana.

Fora deste lote estarão Diogo Jota, que seria um potencial titular, e o vianense Pedro Neto, ambos lesionados, mas também Rafa, que há dois meses renunciou à seleção nacional, ainda que recentemente Fernando Santos tenha mostrado abertura para ‘receber’ novamente o jogador do Benfica.

As 26 opções finais sairão de uma lista de 55 pré-convocados que foi divulgada na comunicação social portuguesa e nunca foi desmentida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo que alguns elementos parecem ter ‘bilhete’ certo para um Campeonato do Mundo atípico, por, pela primeira vez na história, ser disputado a meio de uma temporada europeia.

A lista final de 26 jogadores terá de ser enviada para a FIFA na segunda-feira, precisamente quando Portugal inicia a preparação para o Mundial2022, que inclui um jogo de preparação com a Nigéria, de José Peseiro, em 17 de novembro, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

A comitiva lusa viajará para o Qatar no dia seguinte, em 18 de novembro, tendo estreia marcada no Grupo H para 24 de novembro, diante do Gana, antes de defrontar Uruguai, em 28, e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 02 de dezembro.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal