Apesar de os 26 atletas convocados para o Campeonato do Mundo já se terem apresentado na Cidade do Futebol, em Oeiras, o selecionador Fernando Santos só contou com 16 elementos durante os 15 minutos de sessão abertos aos jornalistas.
Os restantes, alguns dos quais jogaram pelas respetivas equipas no domingo, ficaram a fazer trabalho de recuperação e não subiram ao relvado naquele período, nomeadamente Diogo Costa, Nuno Mendes, Danilo Pereira, António Silva, Palhinha, João Mário, Bruno Fernandes, Ricardo Horta, Rafael Leão e Gonçalo Ramos.
Durante o período de sessão aberto à comunicação social, os 16 atletas fizeram aquecimento e exercícios com bola, sendo que as `objetivas` estiveram quase todas direcionadas para Ronaldo, depois de na véspera terem sido divulgados excertos de uma entrevista em que o capitão da seleção nacional `arrasou` o Manchester United e o treinador Erik ten Hag.
A equipa das `quinas` volta a treinar esta terça-feira, a partir das 10:30, na Cidade do Futebol, depois de um jogador a designar falar em conferência de imprensa, às 10:00.
Até quarta-feira os trabalhos da seleção nacional serão mantidos em regime livre, ou seja os atletas terão apenas a obrigação de se apresentar na Cidade do Futebol para os treinos, tendo total independência antes e depois dos mesmos.
Portugal tem agendado um jogo de preparação com a Nigéria, de José Peseiro, na quinta-feira, às 18:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Na sexta-feira, a comitiva lusa partirá para o Qatar, tendo estreia marcada no Grupo H do Mundial2022 para 24 de novembro, diante do Gana, antes de defrontar o Uruguai, em 28 de novembro, e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 02 de dezembro.
A 22.ª edição do Campeonato do Mundo arranca no domingo, com o duelo entre o anfitrião Qatar e o Equador, para o grupo A, e termina em 18 de dezembro.