FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

13 Nov 2022

Portugal e Argentina jogam hoje final do campeonato do Mundo de hóquei em patins

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Portugal e Argentina vão repetir o jogo que, há três anos, valeu o 16.º título à formação das 'quinas', num campeonato disputado em Barcelona.

Na final, em 14 de julho de 2019, Portugal teve no guarda-redes Ângelo Girão a sua grande figura, ao não sofrer qualquer golo durante o encontro, prolongamento incluído, e ser batido apenas uma vez no desempate por grandes penalidades.

O benfiquista Carlos Nicolía acertou o primeiro remate dos argentinos, no desempate, mas Girão não mais foi batido, fazendo quatro defesas, enquanto Gonçalo Alves e Hélder Nunes selaram a reviravolta (2-1).

Este domingo, as duas formações voltam a encontrar-se, com Portugal em busca do 17.º caneco, para igualar a recordista Espanha, que caiu perante a França nos ‘quartos’, e a Argentina à procura do sexto, e primeiro desde 2015.

Os argentinos perderam a derradeira final com a seleção das quinas, mas também já ganharam uma, em 1995, no Recife, no Brasil, onde se impuseram por claros 5-1.

O ‘tira teimas’ está marcado para hoje, pelas 23h30 (em Portugal), com a Argentina a beneficiar do fator casa, em San Juan, onde só ganhou em 1978, tendo perdido na última final por 5-4, com a Espanha, na edição de 2011.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts