FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

11 Nov 2022

Portugal vence Alemanha e joga com a França nas meias finais do mundial de hóquei em patins

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Seleção Portuguesa de hóquei em patins venceu a Alemanha, carimbando a passagem às meias finais, onde vai defrontar, a França.

O jogo foi todo dominado pelo conjunto Luso, numa primeira parte em que só não houve mais golos, porque os germânicos jogaram praticamente a maior parte do tempo num bloco defensivo, criando dificuldades à equipa portuguesa na finalização.

Numa ação individual, Henrique Magalhaes criou espaço para a stickada e marcou o primeiro da equipa, no minuto 17. Portugal continuou a pressionar, obrigando o guarda-redes adversário a brilhar no jogo. Ao minuto 7, é assinalado penálti a favor das quinas, que Gonçalo Alves converteu no segundo golo luso, fixando o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, a toada do jogo não mudou no que diz respeito quer ao domínio de Portugal, quer à defesa cerrada dos alemães. Mas a pressão portuguesa acabou por surtir efeito e os golos começaram a aparecer: por João Rodrigues (3), Rafa, Hélder Nunes, Telmo Pinto, João Souto e Gonçalo Alves.

Com este resultado, Portugal qualificou-se para a meia final e joga, hoje, com a seleção francesa, que derrotou a Espanha no desempate por penaltis, com o golo de Remi Herman, jogador da Juventude Viana, a afastar os espanhóis do Mundial da Argentina.

O encontro está marcado para as 22h30, com transmissão na RTP1.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts