Era certo que Nelson Siva e Paulo Silva encaravam esta edição do Rallye Casinos do Algarve livres de qualquer pressão quanto a resultados, utilizando a prova onde se disputou a Taça de Portugal de Ralis 2022 como um teste em competição.
Mas, não queriam enjeitar andar rápido e, em circunstâncias normais, conseguir uma posição dentro do Top 10 absoluto.
Só que, praticamente desde o arranque, o Toyota Yaris Proto começou a dar problemas.
“Desde o primeiro quilómetro que começamos a sofrer com problemas na caixa de velocidades, condicionando. Desde logo, o nosso andamento. Fizemos nessas condições as duas passagens pela classificativa de Portimão e pela Super Especial Noturna, até podermos chegar à assistência e resolver o problema. Agradecemos imenso à Domingos Sport pela ajuda na montagem de uma nova caixa de velocidades em tempo record e ao Ricardo Teodósio pela cedência da mesma”, conta Nelson Silva.
Na manhã do 2º dia, o piloto de Viana e o seu navegador Paulo Silva, iniciaram a 2ª etapa com vontade de intensificar o andamento só que “começou a sobreaquecer o óleo das bombas de travões, tornando impossível continuar. Ainda fizemos a primeira especial do dia, mas, logo a seguir, na ligação, percebemos que nada mais nos restava do que abandonar”.
Agora, Nelson Silva foca-se já “no Rali de Viana do Castelo. É o rali da minha terra e onde, curiosamente, nunca conseguir terminar. Aliás, esta participação no Algarve tinha como principal objetivo fazer quilómetros no carro, para preparar Viana. Tenho esperanças de que a equipa técnica consiga resolver os problemas que temos enfrentado, para que possamos fazer uma boa exibição em casa e terminarmos da melhor forma possível a temporada de 2022!”.
O 10º Rali De Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023 vai decorrer nos dias 25 e 26 de novembro do corrente ano, sendo a prova fina do Campeonato Promo de Ralis.