FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

05 Nov 2022

Santa Luzia fez suar Benfica na Liga Feminina Placard Futsal

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Santa Luzia Futebol Clube defrontou, este sábado no Pavilhão José Natário em Viana do Castelo o SL Benfica, com quem perdeu pela margem mínima (3-4).

Em jogo da 6ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal, as jogadoras da equipa vianense foram surpreendidas pela forte entrada na quadra da equipa Pentacampeã Nacional e ao intervalo perdiam por 0-3.

O primeiro golo do jogo saiu dos pés de Sara Ferreira que, aos 5′, rematou forte de meia distância, sem hipóteses para a guarda-redes Rita Ribeiro (0-1). O Benfica dominava a partida e dois minutos depois aumentou (0-2) a vantagem por Maria Pereira, aos 7 minutos.

Na primeira parte a equipa de Viana do Castelo não conseguia impor o seu futsal, e permitiu mais um golo às lisboetas. Janice aos 12` alargou o resultado (0-3) ainda antes do descanso.

Na segunda parte, e sem nada a perder, a equipa de Sérgio Vieira arriscou mais e esteve perto de roubar pontos às lideres da Liga.

Aos 27 minutos, o Santa Luzia reduziu (1-3) por intermédio de Márcia Ferreira, um golo que fez a equipa acreditar em alcançar um resultado positivo.

As vianenses começaram a dar trabalho à gurada-redes Ana Catarina, que por várias vezes foi chamada a intervir.

O Benfica jogava agora mais longe da baliza visitante e não ganhou para o susto quando Dinha, com um bom trabalho individual, colocou o marcador na margem mínima (2-3) aos 37 minutos.

As encarnadas foram obrigadas a vestir o fato de macaco e Janice Silva voltou a alargar o resultado (2-4) já perto do final do jogo (aos 39).

O Santa Luzia nunca desistiu e conseguiu reduzir (3-4) no cinco para quatro já no último minuto do encontro.

Com esta derrota o Santa Luzia mantém os 12 pontos no terceiro lugar, o Benfica passa a somar 18 e continua líder isolado .

Na próxima jornada, a 7.ª da fase regular da Liga Placard, o Santa Luzia desloca-se, a 12 de novembro, a Gondomar para defrontar a equipa local.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal