FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

10 Nov 2022

Vianense Nelson Silva vai ao Algarve “fazer quilómetros e ganhar ritmo para Viana”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Neste regresso à prova em que alcançaram um Top 3 absoluto em 2021, Nelson Silva e Paulo Silva querem sobretudo dar continuidade à adaptação à “montada” nipónica, sem descurar obter uma boa classificação.

A dupla do Toyota Yaris enfrentará nesta edição do Rallye Casinos do Algarve livres de qualquer pressão quanto a resultados.

“A nossa participação no Algarve passa por fazer quilómetros no Yaris e preparar o rali de Viana do Castelo. Depois de uns meses parados, pois já não competimos desde agosto, queremos ganhar um pouco de ritmo para consegui um bom resultado em Viana de Castelo, o rali onde corro em casa, prova que, até hoje nunca consegui terminar”.

Mas o vianense não esconde que esta sua presença em nova edição da Taça de Portugal de Ralis também “é para encarar com algum espírito competitivo. Eu e o Paulo estamos no Algarve para andarmos rápido e nos divertir, até porque afinal, foi o rali aonde obtive o melhor resultado da minha carreira, até ao momento, ao conquistar o 3º lugar”.

Nelson Silva sabe que “com a lista de participantes deste ano vai ser difícil fazer o mesmo que em 2021. Qualidade e quantidade de participantes com carros muito superiores ao nosso carro, mas vamos tentar ficar bem classificados dentro do nosso grupo e da nossa classe”.

Pela frente a dupla do Toyota Yaris Proto preparado pela JCMOTORSPORT tem um traçado desafiante que se inicia com o Qualifying que ditará a ordem de partida para a 1ª etapa, na manhã desta sexta-feira, tendo uma extensão de 4 quilómetros.

A etapa inaugural desenrola-se ao longo da tarde e noite de sábado, tendo duas passagens à tarde pelos 9,5 quilómetros da especial de Portimão e a passagem única pela Super Especial de Lagos, cujo traçado tem uma extensão de 1,6 kms.

No domingo, a segunda etapa contempla uma dupla passagem matinal pelas classificativas de Chilrão (17,6 kms) e Monchique (10,25 kms), com o percurso contra o cronómetro do rali a ficar concluído com a Super Especial de Portimão (2,2 kms), aprazada para o início da tarde.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts