FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

18 Dez 2022

Argentina bate França nos penáltis e é a nova campeã do Mundo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Argentina conquistou hoje pela terceira vez o Mundial de futebol, repetindo 1978 e 1986, ao vencer a França por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após 3-3 nos 120 minutos, em Lusail, no Qatar.

Os sul-americanos marcaram os quatro penáltis no desempate, enquanto os franceses, que defendiam o título, falharam dois, por Coman e Tchouaméni, o primeiro detido por Emiliano Martínez.

No tempo regulamentar, Lionel Messi, aos 23 e 108 minutos, o primeiro de penálti, e Ángel Di Maria, aos 36, marcaram para os sul-americanos, enquanto Kylian Mbappé somou um ‘hat-trick’ para os franceses, aos 80, 81 e 118, o primeiro e o último de grande penalidade.

Argentina domina prémios individuais

Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do Mundial’2022. O capitão da Argentina, que conquistou o título no Qatar, apontou sete golos (foi o segundo melhor marcador, apenas atrás de Mbappé, com oito) e bisou na final diante da França, que a alviceleste venceu nos penáltis. O avançado do PSG fez ainda três assistências para golo.

Messi tornou-se ainda no 4.º melhor marcador de sempre em Mundiais, com 13 golos – a apenas três do recordista Klose – e no futebolista com mais partidas em fases finais desta prova, com 26.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal