Uma grande lavareda permitirá um início apoteótico que iluminará os olhares e aquecerá as almas de todos. A animação será rija.
Bombos, concertinas, gaita de foles e Dj’s pela noite dentro animarão e serão testemunhas da sã convivência entre todos os presentes.
A iniciativa promovida pelos Lenhadores do Largo e Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto, decorre esta sexta-feira, dia 23 de dezembro entre as 18h00 e as 04h00 no Largo das Neves.
Conterrâneos, amigos, vizinhos e curiosos terão a oportunidade, numa época especial, de conviverem, confraternizarem e reencontrarem velhos amigos.
De referir que o Largo das Neves assume-se como um local peculiar e pitoresco dado que é tripartido (freguesias de Barroselas, Mujães e Vila de Punhe).
A Mesa dos Três Abades, que data do século XVI, localiza-se no Largo das Neves e representa simbolicamente a interceção entre as três freguesias.
Este elemento patrimonial é representativo da união e cooperação entre as três comunidades e a voz da consciência sobre a necessidade de se trabalhar em conjunto e de se perpetuar as tradições comuns, como é o caso do Auto da Floripes, das Festas da Senhora das Neves e das cerimónias da Segunda-feira de Páscoa (“Encontro dos Três Compassos Pascais”, “Brinde da Mesa dos Três Abades” e “Hastear da Bandeira” das festividades).