Os Leões entraram bem na partida e chegarem ao golo logo no segundo minuto, através de Toni Pérez (0-1), já depois de falharem uma grande penalidade.
Apenas 20 segundos depois, também Ferran Font marcou, aumentando a vantagem Leonina (0-2), que voltou a crescer logo a seguir. Aos três minutos de jogo, o espanhol bisou e deu assim maior conforto no marcador à turma de Alvalade (0-3).
O Sporting não podia pedir melhor entrada e foi à procura de mais, chegando ao 0-4 aos 11 minutos, desta feita através de João Souto. O internacional português bisou logo a seguir, dando o melhor seguimento a uma assistência de Henrique Magalhães (0-5).
A Juventude Viana aos poucos foi assentando o seu jogo e respondeu aos leões. Pedro Batista marcou por duas vezes e reduziu a desvantagem da equipa da casa no marcador (2-5).
Ainda assim, até ao intervalo, o Sporting aumentou o resultado com os golos de Gonzalo Romero (2-6) e Ferran Font (2-7) que chegou ao hat-trick.
Na segunda metade, houve menos golos porque a Juventude Viana acertou mais as marcações travando as transições rápidas ao Sporting. Diogo Casanova reduziu (3-7) o resultado, mas Ferran Font, de livre directo voltou a aumentar a contagem (3-8) dos lisboetas.
Apesar do resultado pesado, a equipa minhota nunca desistiu de lutar e procurar outro resultado. Andrés Castaño, ao cair do pano, voltou a marcar, fazendo o 4-8 que acabou por ser o resultado final.
Com este resultado, a Juventude Viana continua no 13º lugar da classificação (zona de descida) mantendo os 6 pontos que já tinha.
Na próxima jornada, apenas a 17 de dezembro, a equipa de Reinaldo Ventura joga em Braga.
Benfica e Sporting continuam na frente da Liga Placard de hóquei em patins com 24 pontos.
Campeonato Placard de Hoquei em Patins:
Resultados da 9ª Jornada:
Paço de Arcos 2-5 UD Oliveirense
Murches 3-5 Parede FC
SC Tomar 6-7 FC Porto
Famalicense 2-5 AD Valongo
Juventude Viana 4-8 Sporting
Riba D´Ave 3-6 Benfica
09 de dezembro:
OC Barcelos 21:30 HC Braga