Este ano bateu todos os recordes de participação, contando com a presença de mais de 1200 atletas provenientes de 50 clubes de Portugal, Espanha, França e Inglaterra.
Disputada na distância olímpica de 2000m, esta regata, disputada em dois dias, é destinada aos escalões de Juvenis, Juniores e Seniores e é encarada como o primeiro grande evento da época desportiva. Infelizmente, as condições meteorológicas adversas que se verificaram no segundo dia levaram ao cancelamento das provas. Estava em causa a segurança dos atletas e do material. Não obstante, o primeiro dia de competição revelou-se de elevado nível competitivo e com excelentes condições para potenciar o desempenho das tripulações presentes.
O Viana Remadores do Lima (VRL) voltou a marcar presença, desta feita com 26 atletas, num total de 24 tripulações. Uma participação que visava proporcionar aos atletas vianenses o contacto com um ambiente de competitividade superior ao que é habitualmente encontrado em competições nacionais. Em termos globais, o VRL alcançou o 15º lugar coletivo (2º entre os clubes portugueses).
Esta aposta em participações internacionais tem contribuído para a evolução destes atletas, verificando-se contínuas melhorias no seu desempenho, tanto a nível de representação do clube, mas também da Seleção Nacional.