FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

16 Dez 2022

Remadores de Viana em Sevilha

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Sevilha foi palco de mais uma edição da Regata Abierto Internacional de Andalucia, com participação de remadores vianenses.

Este ano bateu todos os recordes de participação, contando com a presença de mais de 1200 atletas provenientes de 50 clubes de Portugal, Espanha, França e Inglaterra.

Disputada na distância olímpica de 2000m, esta regata, disputada em dois dias, é destinada aos escalões de Juvenis, Juniores e Seniores e é encarada como o primeiro grande evento da época desportiva. Infelizmente, as condições meteorológicas adversas que se verificaram no segundo dia levaram ao cancelamento das provas. Estava em causa a segurança dos atletas e do material. Não obstante, o primeiro dia de competição revelou-se de elevado nível competitivo e com excelentes condições para potenciar o desempenho das tripulações presentes.

O Viana Remadores do Lima (VRL) voltou a marcar presença, desta feita com 26 atletas, num total de 24 tripulações. Uma participação que visava proporcionar aos atletas vianenses o contacto com um ambiente de competitividade superior ao que é habitualmente encontrado em competições nacionais. Em termos globais, o VRL alcançou o 15º lugar coletivo (2º entre os clubes portugueses).

Esta aposta em participações internacionais tem contribuído para a evolução destes atletas, verificando-se contínuas melhorias no seu desempenho, tanto a nível de representação do  clube, mas também da Seleção Nacional.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal