FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

18 Dez 2022

SC Vianense ganha em Amarante e é agora mais primeiro

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O SC Vianense defrontou, este domingo em Amarante a equipa local, em jogo da 12ª jornada do Campeonato de Portugal, a quem venceu (2-4), alcançado assim os três pontos em disputa e conseguindo alargar mais a distancia para o segundo classificado.

A equipa de Viana do Castelo entrou muito forte na partida e aos 32 minutos já vencia (0-2) com dois golos de Fábio Pimenta. A equipa de Viana do Castelo dominou a primeira parte e chegou ao intervalo muito confortável no jogo.

Na segunda parte a equipa orientada por Carlos Fernandes, manteve o registo do primeiro tempo e conseguiu duplicar o marcador (0-4) Diogo Brito aos 60 minutos e Ruca Sobral aos 73 carimbaram a vitória dos azuis e brancos.

Surpreendido em casa pelo poderio dos minhotos, o Amarante ainda conseguiu minimizar os estragos com dois golos (2-4) nos últimos dez minutos.

Com esta vitória na casa do segundo classificado, o SC Vianense conseguiu alargar a vantagem na classificação para 7 pontos, ficando numa excelente posição para conseguir o seu principal objetivo. Chegar ao fim desta fase regular, num dos dois primeiros lugares.

O Campeonato de Portugal regressa no próximo dia 8 de dezembro, com o SC Vianense a receber no seu estádio o Pedras Salgadas, que nesta jornada perdeu (1-2) com o Tirsense.

Destaque ainda para o Desportivo de Monção, que voltou a perder (0-3) no seu terreno, diante o Maria da Fonte.

Campeonato de Portugal:
Resultados 12ª Jornada:

Bragança – Vila Meã 1-2
Merelinense – Vilar de Perdizes 1-2
Pevidém SC – Brito SC 0-1
Pedras Salgadas – Tirsense 1-2
Dumiense – AR São Martinho 2-2
Amarante FC – SC Vianense 2-4
Monção – Maria da Fonte 0-3

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal