FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

23 Dez 2022

Tui recebe concerto especial de Natal da Eurocidade

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Teatro Municipal de Tui recebe o concerto especial de Natal da Eurocidade “Magnificamente…”, esta sexta-feira, 23 de dezembro, às 20h30 (PT).

Kasual Quartet, o Coro Vocalis Contrasta e o Coro Mistura Vocal prometem uma noite memorável de partilha e de grandes valores musicais da Eurocidade que não deixarão ninguém indiferente.

O Coro Mistura Vocal é toda uma referência na Galiza. Quarenta cantores do sul da Galiza, dirigidos pela tudense Aloia Martínez Molina serão os responsáveis por abrir o concerto “Magnificamente …”. Desde a sua primeira apresentação, em Tui, no Natal de 2014, tem brilhado por uma infinidade de palcos. Apesar de ser um coro jovem já conquistou três primeiros prémios nos concursos nacionais de Espanha de Canto Coral em Burgos, Avilés e San Vicente de la Barquera.

Kasual Quartet é um grupo de amigos que partilham a paixão e o estudo do jazz. Pablo Garrido (Saxofone), Ramiro Entenza (Guitarra), Manuel Lisboa (Contrabaixo) e Diego Hernández (Bateria) serão os protagonistas. Um grupo que surpreende sempre pelo seu repertório variado, ousado e repleto de pormenores que costuma fazer as delícias dos amantes do bom jazz.

~ As vozes infanto juvenis do Coro Vocalis Contrasta prometem encantar e envolver a plateia com composições alusivas a esta quadra natalícia. Duas dezenas de jovens, sob a direção artística de Yara Gutkin projetarão a sua voz e os seus valores no teatro tudense, numa noite onde a música espalhará a magia da quadra a todos quantos assistirem ao espetáculo. O Coro Vocalis Contrasta, da Academia de Música da Fortaleza de Valença, fundou-se em 2014, aquando da homologação do Ministério da Educação.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal