FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

19 Dez 2022

Viana Granfondo a 19 de março com três percursos de diferentes graus de dificuldade

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No dia 19 de março de 2023, o concelho é palco da prova Viana Granfondo, com três percursos de diferentes graus de dificuldade, mas todos eles capazes de deixar belas recordações. Assim, a prova sob o mote “Vem conquistar o coração do Minho” integra o Granfondo, com 131 km; o Mediofondo, com 84 km; e o Minifondo, com 62 km.

Associando-se à celebração de Viana do Castelo como Cidade Europeia do Desporto 2023, a Bikeservice organiza este grande evento que integra três percursos com partida e chegada à cidade de Viana do Castelo, passando por Ponte de Lima, Paredes de Coura e Caminha, oferecendo paisagens únicas de mar e serra, assim como um riquíssimo património cultural de onde há a destacar o Templo do Sagrado Coração de Jesus, no topo do Monte de Santa Luzia. 

O Viana Granfondo visa aliar o desporto, a cultura e a gastronomia com a arte de bem receber das gentes minhotas, combinando a tradição e a cultura da bicicleta. Esta 1ª edição Viana Granfondo promete ser única, explorando vários pontos de interesse naturais e culturais da região, pretendendo ainda ser, diferenciador, integrador e promotor da região.

A prova vai incluir ainda uma “Viana do Castelo Granfondo Kids”, já que, de acordo com a organização, “a brincar também se descobrem grandes paixões e se revelam campeões”, pelo que a versão para os mais pequenos será constituída por uma prova de ciclismo para escalões etários entre o 5 e os 12 anos, aberta a todos os que queiram participar.

O evento inclui ainda uma Caminhada Solidária Viana do Castelo Granfondo, aberta aos acompanhantes dos ciclistas e ao público em geral, para angariação de fundos para uma instituição do concelho.

Esta prova é um dos grandes eventos que Viana do Castelo se prepara para acolher no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2023. O concelho conta atualmente com 4.500 atletas federados e mais de 10.000 não federados, distribuídos por 88 clubes e coletividades que promovem regularmente 50 modalidades. 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal