FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Jan 2023

Câmara de Arcos de Valdevez aprovou os primeiros apoios mensais à renda 

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Município de Arcos de Valdevez aprovou pela primeira vez apoios ao arrendamento de habitação.

O Subsídio ao Arrendamento é uma medida aprovada pela Câmara Municipal que visa apoiar as pessoas e famílias com mais dificuldades económicas a suportar uma parte da sua renda de casa, melhorando a gestão do orçamento familiar e contribuindo para a fixação de pessoas.

No âmbito dos apoios ao pagamento da renda da habitação em qualquer freguesia do concelho, aprovou recentemente 8 pedidos de apoio, ao longo de 12 meses.

O Município de Arcos de Valdevez aprovou a Estratégia Local de Habitação, através da qual está a criar mais e melhores condições de acesso à habitação, concedendo apoios ao arrendamento, à construção, à reabilitação e à aquisição de habitação, bem como a conceder isenções e reduções de impostos e taxas municipais.

Para aceder a estes subsídios à renda os interessados deverão apresentar a sua candidatura nos Serviços de Ação Social do Município de Arcos de Valdevez, através do preenchimento de formulário próprio a fornecer pelo referido serviço.

Para mais informações poderão ainda entrar em contacto através dos números de telefone:258 520 500/ 258 520 504 ou dos e-mails: geral@cmav.pt / imafonso@cmav.pt

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal