FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

20 Jan 2023

Coletânea com 40 canções dos U2 será lançada a 17 de março

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Island Records e a Interscope anunciaram o lançamento de “Songs Of Surrender” – uma coletânea de 40 canções seminais dos U2, regravadas e recriadas para 2023, em sessões que decorreram nos últimos dois anos. “Songs Of Surrender” será lançada na íntegra na sexta-feira, 17 de março.

A primeira canção a ser disponibilizada deste novíssimo conjunto de gravações é o hino “Pride (In The Name Of Love)”.

“Songs Of Surrender” tem curadoria e produção de The Edge e mostra a banda a revisitar algumas das canções mais célebres dos mais de 40 anos de carreira dos U2, incluindo “With Or Without You”, “One”, “Beautiful Day”, “Sunday Bloody Sunday” e “Invisible”. Cada tema escolhido foi regravado e recriado por inteiro, de forma a incluir novos arranjos e, em alguns casos, novas letras.

The Edge disse sobre o projeto: “A música permite que uma pessoa viaje no tempo e nós ficámos curiosos para descobrir como seria trazer as nossas primeiras canções de volta aos dias atuais e dar-lhes o benefício, ou não, de uma recriação do século XXI.

O que começou como uma experiência rapidamente se transformou numa obsessão pessoal, já que muitas das nossas canções cederam a uma nova interpretação. A intimidade substituiu a urgência pós-punk. Novos tempos, novas tonalidades e, em alguns casos, novos acordes e novas letras. Uma ótima canção é quase indestrutível.

O processo de seleção de quais canções devíamos revisitar começou com uma série de maquetes. Observei como uma canção se encaixaria se todos os elementos essenciais fossem retirados. O outro objetivo principal era encontrar maneiras de trazer intimidade para as canções, já que a maioria delas foi originalmente escrita tendo em mente os concertos.

Ao revisitar essas gravações com o produtor Bob Ezrin, foi muito fácil ver aquelas que funcionaram logo e aquelas que precisavam de mais trabalho. Todos nós entendemos que menos é mais.”

As 40 canções recém-gravadas estão organizadas consoante os nomes dos membros da banda em quatro “álbuns” separados. The Edge acrescenta: “Ouvir as canções a interagirem umas com as outras e definir os alinhamentos para os quatro álbuns foi realmente emocionante; encontrando sequências surpreendentes, tendo a oportunidade de ser um DJ. Uma vez que tínhamos quatro álbuns distintos, era fácil ver quem seria a figura de proa para cada um.”

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal