Inspirados na campanha de Natal da Sociedade Ponto Verde, os alunos desenvolveram o seu próprio vídeoclip – “Memórias para Natais Futuros 2.0” – onde dão largas à sua criatividade para ilustrar o jingle de Natal da Sociedade Ponto Verde e demonstrar os seus conhecimentos sobre reciclagem de embalagens.
São ainda vencedoras deste desafio a Escola Básica de Lamego, na categoria 2º e 3º ciclos, com o vídeo “3Rs Natalícios”, e a Escola Secundária Quinta das Palmeiras, na Covilhã, com o vídeo “O Natal Mais Verde”. As três escolas vencedoras recebem agora um prémio monetário de 200€ e os alunos da sua equipa um cartão oferta Bertrand de 20€ cada.
O passatempo “Videoclip Natalício” marca o regresso da Academia Ponto Verde no ano letivo 2022/2023. Entre os dias 6 e 21 de dezembro, em tempo recorde e no decorrer do período festivo e de férias, foram recebidas 38 participações, de jardins de infância e escolas primárias, escolas do 2º e 3º ciclo e ensino secundário e profissional, de norte a sul do país, incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores.
A Academia Ponto Verde é o projeto educativo da Sociedade Ponto Verde para sensibilizar os mais jovens para a importância da reciclagem e promover hábitos diários de separação de resíduos. Desde a sua criação, em 2019, até agora conseguiu já impactar mais de 123 mil alunos, 500 professores e 300 escolas, bem como entregar mais de 1500 ecopontos.
Depois do passatempo “Vídeoclip Natalício” estão ainda prometidos mais desafios ao longo deste ano letivo. Para ficar a par de todas as novidades basta acompanhar a Academia Ponto Verde através do seu site: www.academiapontoverde.pt.
Sobre a Sociedade Ponto Verde
A Sociedade Ponto Verde (SPV) tem como missão contribuir para a promoção da Economia Circular através do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE) assente num forte compromisso com a Inovação e I&D, a Literacia Ambiental e a Cidadania Ativa. Instituição privada sem fins lucrativos, tem a responsabilidade pelo encaminhamento para reciclagem e valorização dos resíduos de embalagens que resultam do grande consumo, apoiando a conceção de embalagens cada vez mais circulares e propondo novas formas de melhorar os seus processos de recolha, separação e tratamento. A SPV é líder de mercado e serve atualmente 8200 clientes entre micro, pequenas, médias e grandes empresas.