FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

24 Jan 2023

Jovem confirma “total consentimento” na relação com o padre André Gonçalves

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O jovem que alegadamente teria sido vítima de abuso sexual pelo padre André Gonçalves, enviou por escrito à Rádio GEICE, uma nota informativa na qual confirma, que mantém uma relação com o sacerdote desde dezembro de 2022, mas garante que “houve total consentimento de ambas as partes".

“Tudo o que aconteceu entre mim e o Padre André Filipe Gonçalves foi com o consentimento dos dois, o que não deixa de constituir um problema para o sacerdote. Contudo, o mesmo confrontado com a denúncia admitiu o facto de se ter envolvido comigo e não, como referia o comunicado, (de ontem, da Diocese de Viana do Castelo), ter abusado de mim”, explica o jovem à Rádio GEICE FM.

“O André pediu logo de imediato dispensa do sacerdócio, mas D. João Lavrador insistiu, mesmo tendo o ministério público referido que o acontecido não era abuso, em publicar o comunicado referindo o sacerdote como pedófilo”.

“Peço que a verdade seja reposta. Mais uma vez friso, tudo o que aconteceu entre mim e o André Filipe foi consentido, não me obrigou a nada!”, reforça o jovem, que optou por manter em segredo o seu nome e naturalidade.

Recorde-se, que a Dioceses de Viana do Castelo, emitiu na segunda-feira, um comunicado a dar conta deste caso.

A Rádio GEICE sabe que na altura dos factos, o jovem era menor de idade, e que o padre em causa, embora o padre ministra-se em várias freguesias de Monção, é natural do concelho de Viana do Castelo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal