FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

03 Jan 2023

Pelé vai ser sepultado hoje no cemitério vertical mais alto do mundo

Eduarda Alves

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O cortejo fúnebre de Pelé está marcado para esta terça-feira, depois de 24 horas de velório na Vila Belmiro, onde fica o estádio do Santos, em São Paulo. O cortejo vai passar pela casa da mãe de Pelé, no extremo oposto da cidade , e voltará à zona de Belmiro.

Pelé vai ser sepultado no Memorial Necrópole Ecuménica, que começou a ser construído no bairro de Marapé em 1983 e desde 1991 que integra o livro de recordes do Guiness por ser o cemitério vertical mais alto do mundo, com vista para o estádio Vila Belmiro.

A escolha do local foi feita pela lenda do futebol, que terá comprado há 20 anos um espaço para colocar o caixão no nono andar, onde estão sepultados o pai Dondinho, que morreu em 1996, e o irmão Zoca, em 2020.

A decisão da família de Pelé, foi que este seja sepultado no mausoléu situado no primeiro andar. O espaço será aberto para visitas nos próximos dias, mas a administração não definiu ainda as datas.

Recorde-se que Pelé foi único jogador tricampeão do Mundo, em 1958, 1962 e 1970. Assinou 77 golos nas 92 internacionalizações pela seleção brasileira, tendo vestido as camisolas de Santos e New York Cosmos.

Foi ainda ministro do Desporto no governo de Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 1998.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal