FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

29 Jan 2023

SC Vianense perde folego mas continua líder do Campeonato de Portugal

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Sport Clube Vianense, líder da série A do Campeonato de Portugal, defrontou, este domingo à tarde, no Estádio Dr. José de Matos, o FC Tirsense, segundo classificado, em jogo da 16ª jornada da competição. Depois da derrota (3-1) na semana passada em Vilar de Perdizes, a equipa de Viana do Castelo voltou a perder (0-1) na competição.

A equipa orientada por Carlos Fernandes sofreu logo aos 10 minutos na sequência de um pontapé de canto, num lance que deixou muitas duvidas (se a bola ultrapassou ou não na totalidade a linha de golo). Os protestos de nada valeram aos da casa e o golo de Júlio Alves foi mesmo validado (0-1).

A partida entre os dois primeiros do campeonato foi muito disputado, mas o Vianense teve várias oportunidades para marcar e para pelo menos empatar o desafio.

O desacerto na hora de finalizar acabou por castigar os homens de Viana do Castelo com a segunda derrota consecutiva na prova.

Assim, Tirsense e Amarante aproximam-se da liderança do campeonato.

O SC Vianense, Futebol SAD continua sozinho na frente com 35 pontos, o Tirsense é segundo com 31 e o Amarante terceiro com 30 pontos.

Destaque ainda para o Desportivo de Monção, próximo adversário do Vianense, que perdeu (2-1) na casa do Dumiense.

Campeonato de Portugal
Resultados da 16ª Jornada

Pevidém SC 0-1 Bragança
Dumiense/CJP II 2-1 Monção
Maria da Fonte 2-3 Amarante FC
Brito SC 0-0 Juv. Pedras Salgadas
Vila Meã 2-2 Vilar de Perdizes
AR São Martinho 0-0 Merelinense
SC Vianense 0-1 Tirsense

Últimas Noticias

Últimos Podcasts