FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

21 Jan 2023

Viana do Castelo abre oficialmente a Cidade Europeia do Desporto 2023

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
É já este sábado, 21 de janeiro, que Viana do Castelo abre oficialmente a Cidade Europeia do Desporto 2023 (CED), com a realização de uma super Gala, que irá decorrer em simultâneo no Centro Cultural e no Pavilhão Municipal José Natário, a partir das 21h30.

O Vereador do Desporto, Ricardo Rego, explicou que a gala “vai trazer uma novidade, por ser transmitida em direto, de forma simultânea, a partir de dois locais”, indicando que os apresentadores serão Cândido Costa e Carolina Torres. “Será uma gala feita com prata da casa, com todas as coletividades e associações, mostrando ao país a qualidade que temos em Viana do Castelo”.

A “Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023” espera promover pelo menos 365 eventos desportivos ao longo do ano, em dezenas de modalidades, mobilizando mais de 250.000 atletas em provas e campeonatos que pretendem projetar a cidade a nível nacional e europeu.

Assim, este ano prepara-se para ser o mais desportivo de sempre na capital do Alto Minho, com provas locais, regionais, nacionais e internacionais a acontecerem todas as semanas, a um ritmo quase diário, pretendendo, de acordo com o autarca vianense, conquistar uma audiência de mais de 500.000 pessoas.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, assegurou que este será “um grande percurso, uma grande etapa, uma grande convocatória que nos tornará ainda mais reconhecidos a nível desportivo”. Por isso mesmo, assegurou o objetivo de promover, “no mínimo”, 365 eventos desportivos, referindo que este é “um número amplo e de enorme diversidade que fará com que este compromisso seja bem-sucedido”. “Cada um destes eventos deverá ser um momento de envolvimento, de impacto e de divulgação das modalidades”, considerou.

A Gala será transmitida em direto, no facebook da Rádio GEICE FM.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal