FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

07 Jan 2023

Viana do Castelo quer ser “a melhor Cidade Europeia do Desporto em 2023” 

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, recebeu, na noite de sexta-feira, das mãos do Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, a troféu simbólico da passagem de testemunho para que Viana do Castelo arranque oficialmente com a Cidade Europeia do Desporto 2023.

“Viana do Castelo está absolutamente motivada, não só o executivo, mas também todos os agentes desportivos e a comunidade vianense em geral. Assumimos que é nosso objetivo conseguirmos ser, em 2023, a melhor Cidade Europeia do Desporto”, frisou o autarca vianense.

Na gala de encerramento do projeto Leiria Cidade Europeia do Desporto 2022, que aconteceu no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, marcaram presença Na cerimónia esteve também presente, Ricardo Rego, o vereador do desporto na autarquia vianense, responsável pela organização de todos os eventos desportivos em 2023 na capital do Alto Minho. o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, o Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Pataco, e o Presidente da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto (ACES Portugal), Nuno Santos.

Na cerimónia, Luís Nobre afirmou, com o troféu nas mãos, que “os grandes atletas, os grandes dirigentes e os grandes clubes” que existem em Viana do Castelo vão permitir que a cidade viva com “enorme sucesso” o desafio de ser Cidade Europeia do Desporto, seja através da prática do desporto formal ou informal.

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, desejou “a maior sorte” a Viana do Castelo. Já o Presidente da ACES Portugal, Nuno Santos, referiu ter “a certeza que Viana do Castelo vai ser igual ou ainda melhor do que Leiria neste desafio que é ser Cidade Europeia do Desporto”.

Na Gala de Ouro de encerramento de Leiria Cidade Europeia do Desporto 2022, o autarca Gonçalo Lopes referiu sentir “imenso orgulho em passar o testemunho a Viana do Castelo”, deixando votos de “um ano de enorme sucesso e de muito desporto”.

Viana do Castelo é um concelho que respira desporto e que promove inúmeras atividades das mais variadas modalidades ao longo do ano. Conta atualmente com 4.500 atletas federados e mais de 10.000 não federados, distribuídos por 88 clubes e coletividades que promovem regularmente 50 modalidades. 

O Município conta com uma política desportiva forte, que tem colhido muitos frutos, aumentando o número de atletas jovens, atraindo variados eventos desportivos nacionais, europeus e até mundiais.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal