FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

15 Jan 2023

Vianense derrota Merelinense e alarga vantagem para adversários diretos na classificação

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Sport Clube Vianense, líder da série A do Campeonato de Portugal, defrontou, este domingo à tarde, no Estádio Dr. José de Matos, o Merelinense, em jogo da 14ª jornada da competição. A equipa de Viana do Castelo venceu (2-1) com golos de Fabio Pimenta e Miguel Abreu ainda na primeira parte.

A equipa de Viana do Castelo não entrou bem na partida e o Merelinense dominou a primeira tempo. Ainda assim a equipa de São Pedro de Merelim não conseguiu ser eficaz e sofreu dois golos no seu melhor período no jogo.

Aos 33 minutos, Fabio Pimenta converteu em golo uma grande penalidade, depois de uma falta sofrida por Vitor Sousa, e pouco depois aos 37 minutos, Miguel Abreu com um grande remate de fora da grande área ampliou (2-0) para a equipa orientada por Carlos Fernandes .

Na segunda metade o Merelinense ainda tentou contrariar o resultado, mas o melhor que conseguiu fazer foi reduzir (2-1) por Serginho na melhor jogada do desafio.

Com esta vitória, o SC Vianense, Futebol SAD, conseguiu alargar a vantagem na classificação de 9 pontos para o segundo e de 10 para o terceiro classificado, (Amarante e Tirsense) arrancando para a segunda volta com 35 pontos.

O Campeonato de Portugal regressa no próximo domingo, 22 de janeiro, com o SC Vianense a deslocar-se ao terreno do Vilar de Perdizes, que nesta jornada ganhou (0-2) em Santo Tirso.

Destaque ainda para o Desportivo de Monção, que perdeu (1-0) em Pevidém.

Campeonato de Portugal
Resultados da 14ª Jornada:

Maria da Fonte – Dumiense, 2-2
Pevidém SC – Monção, 1-0
Brito SC – Bragança, 1-0
São Martinho – Amarante FC, 0-0
SC Vianense – Merelinense, 2-1
Vila Meã – Pedras Salgadas,3-2
Tirsense – Vilar de Perdizes, 0-2

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal