FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

08 Jan 2023

Vianense ganha com golo solitário de Claudio Ribeiro e mantém liderança do campeonato

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Sport Clube Vianense, líder da série A do Campeonato de Portugal, defrontou, este domingo à tarde, no Estádio Dr. José de Matos, o Juventude Pedras Salgadas, em jogo da 13ª jornada da competição. A equipa de Viana do Castelo venceu com um golo aos 88 minutos.

A equipa de Viana do Castelo não entrou bem na partida e o Pedras Salgadas dominou a primeira parte mas sem criar qualquer situação de golo.

Na segunda metade o Vianense, bem melhor, andou mais perto da baliza adversária mas foram os transmontanos que em duas transições rápidas criaram duas boas situações para inaugurar o marcador. Melhor que os atacantes do Pedras esteve o guardião Guilherme Cioletti, que com duas grandes defesas evitou o golo dos forasteiros.

Já perto do final, acabado de ser lançado no jogo pelo treinador Carlos Fernandes, Claudio Ribeiro fez aos 88 minutos o único golo da partida, dando ao Vianense mais três pontos na competição.

Com esta vitória, o SC Vianense, Futebol SAD, conseguiu manter a vantagem na classificação de 7 pontos para o segundo e terceiro classificado, (Amarante e Tirsense) terminando a primeira volta com 32 pontos.

O Campeonato de Portugal regressa no próximo domingo, 15 de dezembro, com o SC Vianense a receber no seu estádio o Merelinense, que nesta jornada perdeu (2-1) em Santo Tirso.

Destaque ainda para o Desportivo de Monção, que venceu (0-2) em Vilar de Perdizes.

Campeonato de Portugal
Resultados da 13ª Jornada:

Brito SC 1-0 Dumiense/CJP II
AR São Martinho 0-0 Bragança
Maria da Fonte 3-2 Pevidém SC
Vilar de Perdizes 0-2 Monção
SC Vianense 1-0 Juv. Pedras Salgadas
Tirsense 2-1 Merelinense
Vila Meã 0-1 Amarante FC

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal