FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

12 Fev 2023

Benfica elimina Santa Luzia da Taça de Portugal no prolongamento

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Benfica venceu o Santa Luzia, após prolongamento (3-4), este sábado, no Pavilhão José Natário em Viana do Castelo, e carimbou o acesso aos quartos de final da Taça de Portugal de futsal feminino.

A equipa minhota foi a primeira a dar sinais de perigo e dispôs de um par de boas oportunidades nos instantes iniciais para abrir o marcador.

Mariana Marques (2′) e Mariana Rodrigues (5′) colocaram a guarda redes Marta Costa em sentido, mas foi Popó a autora da melhor ocasião para marcar. Aos 6 minutos, a brasileira, com um potente remate, atirou ao poste da baliza encarnada.

Como quem não marca sofre, aos 7′, Angélica Alves fez o primeiro golo da partida (0-1) para as encanadas. O jogo estava bom, e oito minutos depois (15′), Popó, que já tinha ameaçado, desta vez atirou certeiro e empatou a partida (1-1).

O resultado ia espelhando o equilíbrio entre ambas as equipas, mas foram as águias que conseguiram ser mais eficazes junto à baliza do Santa Luzia e sair para o descanso em vantagem no marcador. Na recarga de uma bola defendida por Rita Ribeiro, que esteve sempre em bom plano, Inês Fernandes plena de oportunidade colocou o Benfica de novo na frente (1-2 aos 19′).

Na segunda parte, a equipa lisboeta ampliou (1-3) a vantagem por Raquel Santos aos 25 minutos, mas as vianenses nunca viraram as costas ao jogo. Sempre apoiadas pelo seu publico, que encheu as bancadas do Pavilhão, conseguiram chegar ao empate (3-3) já perto do final.

Aos 28 minutos, Maria Rodrigues, “abriu o livro” e com um grande golo colocou o resultado em 2-3.

Aos 36 minutos, António Fonseca mandou parar a partida e apostou no 5 para 4. A estratégia resultou na perfeição, e a 30 segundos de terminar o tempo regulamentar, Dinha fez o golo do empate (3-3).

Empolgadas com o golo da igualdade, as jogadoras do Santa Luzia estiveram muito perto de fechar a eliminatória.

A 6 segundos do final do jogo, Ana Azevedo tirou a bola do alcance de Marta Costa, mas infelizmente para as donas da casa, o esférico acabou por tirar tinta ao poste da baliza encarnada, mas não entrou.

As jogadoras orientadas por Alex Pinto respiraram de alivio e conseguiram levar o jogo para prolongamento.

No tempo extra, Janice, resolveu o jogo para o Sport Lisboa em Benfica ao apontar o tento decisivo (3-4) aos 43 minutos.

Num jogo em que muito sofreu e acabou por ser feliz, o Benfica apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal de futsal feminino.

As duas equipas vão voltar a encontrar-se no próximo sábado, 18 de fevereiro, às 21h00, no Pavilhão da Luz, em Lisboa, para a 17ª jornada da Liga Feminina Placard.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts