FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

24 Fev 2023

Grupo Sandokan inaugura novo espaço na Zona Industrial do Neiva

Mariana Costa

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O grupo SDK – Sandokan inaugurou ontem, na Zona Industrial do Neiva, as instalações da SDK Pneus, num momento que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre. O novo espaço dedica-se ao comércio e montagem de pneus, quer de viaturas ligeiras quer pesadas e dispõe de três linhas de alinhamento de direção de ligeiros e um de pesados.

Na cerimónia de inauguração, o administrador da Sandokan, Filipe Carvalho, referiu que a transferência da empresa para Viana do Castelo teve como “grande impulso” as isenções de IMT conferidas pela autarquia. Desde a aquisição das instalações na Zona Industrial de Neiva, a empresa quase triplicou o número de colaboradores, contando com um crescimento médio do volume de negócios de cerca de 35% desde 2017. O investimento global da empresa, com a aquisição do espaço, obras e equipamentos, já supera os 6 milhões de euros.

Já o autarca vianense agradeceu a aposta da empresa no concelho e disse esperar que este investimento seja um exemplo para todos. “Entre os objetivos definidos pelo Município está o desenvolvimento económico e a criação de redes de acompanhamento e colaboração que criem um ambiente para o crescimento”, indicou Luís Nobre, assumindo que o Regime de Incentivos que a autarquia tem em vigor “é uma ferramenta de trabalho fundamental para criar condições de atratividade e mecanismos para a atividade empresarial e ver que esta empresa acreditou no nosso concelho e está a crescer com esta escolha, é excelente”. “Este é um bom exemplo de um processo de colaboração”, frisou.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts