FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

05 Fev 2023

Juventude Viana perde a paciência e pede respeito

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Depois da derrota (3-2) em Riba d`Ave, a sétima consecutiva, A Juventude Viana, no último lugar do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins com apenas 7 pontos em 16 jornadas realizadas, perdeu a paciência e emitiu um comunicado a criticar os responsáveis pela modalidade.

COMUNICADO AJV:

A ASSOCIAÇÃO JUVENTUDE DE VIANA comunica, em defesa dos superiores interesses do clube, em particular e da modalidade em geral, o seu desagrado face às arbitragens que têm agido em critérios diferenciados nos ultimos jogos. Condenamos os acontecimentos deste final de tarde, no jogo entre Riba D´Ave e a Juventude de Viana a contar para a 16ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A Juventude de Viana não pode deixar passar, sem repúdio, atitudes infundadas e que considera, no mínimo, prejudiciais para o clube.

Os protagonistas de qualquer jogo são, e assim devem continuar a ser, os jogadores, e não outros. Aos árbitros exige-se imparcialidade e retidão. Devem pugnar pela verdade desportiva, e o que se passou hoje foi tudo menos isto. Foi vergonhoso!
Jogos seguidos em que a equipa de arbitragem dirige palavras inapropriadas à nossa equipa, é no mínimo lamentável, triste e muito pouco profissional.

Quando alguns profissionais das equipas adversárias nos pedem desculpa no final de cada jogo.. isso diz-nos muito do que nos tem acontecido!

Não queremos retirar qualquer mérito aos nossos adversários, que têm todo o nosso respeito e são alheios ao que neste comunicado é referenciado. Nem queremos com isto justificar um momento menos bom que o clube atravessa. Contudo, somos merecedores de um tratamento digno, quer nas derrotas, quer nas vitórias.

Não sabemos se a quantidade de equipas do norte será um problema para algumas entidades, mas sabemos que merecemos respeito!
O nosso treinador já vinha a falar e a mostrar o desagrado por todos estes critérios há várias jornadas atrás, apenas queremos igualdade.
Devemos elevar e reger o hóquei por bons princípios, com o rigor, a técnica e a honra que fazem dele a grande modalidade que é!
É inacreditável e inaceitável o que sucedeu hoje.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts