FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

04 Fev 2023

Mais de 12 mil pessoas já visitaram o Centro Interpretativo do Barroco em Arcos de Valdevez

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Centro Interpretativo do Barroco dá-nos a conhecer o Barroco na região do Alto-Minho, servindo de porta de entrada para o Barroco nos 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo.  Este centro está instalado na Igreja do Espírito Santo, uma das mais valiosas joias do Barroco português, classificada em 1977 como Imóvel de Interesse Público.

No seu interior encontra alguns dos melhores exemplares da Arte religiosa portuguesa do século XVII e XVIII.

O visitante poderá conhecer, através de painéis eletrónicos, informação sobre a história e as características de um dos mais importantes templos da região Norte do país.

O visitante também poderá optar pela utilização de um tablet ou óculos de realidade aumentada – HoloLens – para aceder ao conteúdo interativo disponível no espaço, guiado pelo anjo “Asinhas”.

Poderá também visitar a instalação “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo – Barroco”, no Centro Interpretativo do Barroco e viajar pelo período barroco sem sair do lugar, numa experiência tecnológica única, multimédia, através da projeção nas paredes e nos elementos escultóricos, com sessões todos os dias, de manhã e de tarde.

Este equipamento da Câmara Municipal, para além das visitas guiadas ao monumento, também oferece uma agenda cultural diversificada com concertos, encontros literários, workshops ou ciclos de sessões culturais. 

 Em 2022 recebeu cerca de 12 000 visitantes, o que demonstra que este espaço cativa e desperta nas pessoas vontade de o visitar e participar nas atividades nele dinamizadas.

 

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts