FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

28 Fev 2023

Municípios apresentam plano de ação do projeto “Aldeias do Alto Minho Cycling & Walking”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os 10 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho apresentaram ao secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços o projeto “Aldeias do Alto Minho Cycling & Walking (C&W)”.

A CIM do Alto Minho explicou que do projeto, “aprovado e apoiado pelo Turismo de Portugal, resultou a implementação de 10 centros de C&W no Alto Minho, em 10 aldeias de montanha conectadas através de rotas temáticas e no conceito de ligação destas aldeias à rede de vias verdes – ecovias e ecopistas dos eixos do rio Minho, Lima e Vez, e do Litoral”.

“O objetivo é tornar o Alto Minho como o mais sustentável destino de natureza em Portugal até 2027”, destaca a CIM do Alto Minho.

Entre outras visitas, o secretário de Estado do Turismo, inaugurou ainda o Observatório Internacional da Serra d’Arga, na freguesia da Montaria, em Viana do Castelo, projeto que surge no âmbito do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE) – Minho INovação, candidatado ao Norte 2020”, com um investimento de cerca de 200 mil euros.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts