FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

02 Fev 2023

Ponte da Barca “Embarca no Amor”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Depois do sucesso da primeira edição, o amor volta a estar no ar em Ponte da Barca, de 11 a 17 de fevereiro, para assinalar o Dia dos Namorados que se celebra a 14 de fevereiro. Sob o lema “EmBarca no Amor”, a Câmara Municipal, em colaboração com a associação Artebarca, dinamiza, pelo segundo ano consecutivo, um conjunto de iniciativas alusivas a esta quadra festiva.

O átrio dos Paços do Concelho volta então a ser o palco principal do evento que inclui muita doçura, flores, exposições, cartas de amor, concursos, música romântica, Ballet, artesanato, etc.

Como refere o autarca de Ponte da Barca, Augusto Marinho, “para além de celebrar esta data e o amor, esta iniciativa visa promover ações que dinamizem o concelho, só por si um destino apetecível para fazer a dois ou em família, o comércio local e o trabalho das nossas associações.

O dia inaugural arranca às 15h, com a abertura da exposição “MOSTR’AMOR” – uma mostra que exibirá as cartas de amor do concurso “Um Amor à Moda Antiga”, bem como, lenços dos namorados, vinis, trajes de noivos à moda antiga, exposição de pintura coletiva, carros clássicos e uma grande variedade de acessórios -, recriará todo o ambiente inspirador dos apaixonados, numa mostra que resulta de uma parceria com diversas empresas locais e que vai estar patente para visitação até ao dia 17 de fevereiro. Segue-se uma caminhada que pretende envolver os participantes no espírito do amor com uma passagem pelas várias Capelas/Igrejas da vila barquense. À noite, pelas 21h, Ponte da Barca recebe a Tuna Afonsina, da Universidade do Minho, para um momento de serenata.

O domingo arranca com um concurso de acepipes, com prova de vinhos (15h), seguindo-se uma tarde onde a música e a dança marcarão o ritmo com a atuação de Carina Ventura e Miguel Tela (15h30); Espetáculo “Amor em Movimento” pela Escola de Ballet da Câmara Municipal (16h); atuação de Nuno Felner (17h); atuação de Luís Rocha (gaita de foles), às 17h30; atuação de João Santos Sonus Sax (saxofone), às 18h30; e a atuação de Vítor Barros. Por entre os momentos musicais haverá ainda espaço para anunciar os vencedores do Concurso “Cartas de um Amor à Moda Antiga” e leitura dos respetivos textos, e para o Concurso “Bolo dos Namorados”. A Barca FM vai estar em direto desde as 08h às 20h.

Nos dias 13 e 14 de fevereiro, vão decorrer atividades com os alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, da Epralima e dos Infantários.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts