FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

25 Fev 2023

Ponte de Lima promove seminário “À Descoberta dos Solares da Ribeira Lima”

Mariana Costa

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No dia 10 de março, a partir das 9h30, o Município de Ponte de Lima promove um seminário intitulado “À Descoberta dos Solares da Ribeira Lima”, no Palacete Villa Moraes.

Este encontro, com participação nacional e internacional, pretende reforçar o interesse pela residência nobre em toda a área do Vale do Lima, procurando realçar a importância que estes conjuntos arquitetónicos tiveram na história e na paisagem desta região.

Do programa destaca-se a apresentação do livro “À Descoberta dos Solares da Ribeira Lima” – um Património entre a Continuidade e a Reinvenção” da autoria de Miguel Ayres de Campos Tovar.

A sessão de abertura conta com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Vasco Ferraz, Presidente da Direção da ADRIL, Eng.º Francisco Calheiros e o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Dr. Luís Pedro Martins.

Segue-se a apresentação do “projeto VINCULUM e os estudos das Casas: valorização cultural através da investigação histórica”, pela Professora Lurdes Rosa. “A Herança do Vinho” por Luciano Agostini e à “Descoberta dos Solares da Ribeira Lima” pelo Professor Armando Malheiro da Silva. O encerramento está a cargo do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte – CCRD-N – Professor António Cunha.

O número de participantes é limitado face à capacidade do espaço.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do seguinte link: https://www.cm-pontedelima.pt/pages/1684 .

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts