FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

26 Fev 2023

Ponte de Lima realiza evento gastronómico com diversos oradores e chef´s

Mariana Costa

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Nos dias 3 e 4 de março, Ponte de Lima acolhe o evento gastronómico 1st Gastronomy Symposium of Alto Minho que contará com a participação de diversos oradores e chef’s nacionais e internacionais, no Palacete Villa Moraes.

Este primeiro simpósio dedicado ao património gastronómico do Alto Minho, contará com a participação, no primeiro dia, de Michele Filippo Fontefrancesco, da Università degli Studi di Scienze Gastronomiche, Itália, e os Chef’s nacionais João Rodrigues, do restaurante Monda e Projeto Matéria, e Liliana Duarte, do restaurante Cor de Tangerina, debatendo a tradição e inovação para um desenvolvimento sustentável do território.

Ainda no primeiro dia, a sessão que irá abordar a temática da Comida e Cultura contará com a participação de Colin Sage, da Independent Research Scholar, Irlanda, e Álvaro Campelo, da Universidade Fernando Pessoa. Rafael Oliveira, da SWORLD – Food and People Consulting, fará a apresentação do Referencial Gastronómico do Minho.

No dia 4 de março, na primeira sessão que abordará o tema da Cadeia de Valor do Turismo Gastronómico num Destino Turístico, terá a participação de Inãki Gaztelumendi, da United Nations World Tourism Organization, Espanha, John D Mulcahy, da Innovation and Growth Advisors Ltd , Irlanda, e Claudio Cecchinelli, da Bergamo Creative City of Gastronomy UNESCO.

Já o segundo e último painel, subordinado ao tema Novos Negócios Emergentes através da Gastronomia, ficará a cargo de um representante do Basque Culinary Center, do Chef Diogo Novais Pereira, do restaurante Porinhos, e Nuno Vieira e Brito, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, fará a apresentação da ETG – Arroz de Sarrabulho à moda de Ponte de Lima.

O evento contará com tradução em simultâneo para português. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, e podem ser efetuadas em https://www.cm-pontedelima.pt/pages/1683.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts