FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

01 Fev 2023

Seleção feminina de Portugal faz campanha contra violência: Saiba como apostar na equipa

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
.

A seleção feminina de Portugal e a FPF juntaram-se numa campanha de sensibilização para a violência doméstica. Os números são altos e apela-se à forte vigilância. O futebol vai muito além de uma bola a rodar em campo, pois a visibilidade que o mesmo tem a nível mundial é eficaz quando se procura mudanças.  Neste caso, a seleção feminina de Portugal juntou-se para uma campanha contra a violência em prol de ajudar as pessoas.

Quando se fala na seleção feminina, ou outra seleção de Portugal, a verdade é que se pensa no próximo jogo, no próximo gol e em como apostar na vitória dos nossos. Comparar odds de futebol antes de apostar sempre ajuda. Mas dessa vez quem está ajudando a sociedade contra violência é a nossa seleção feminina de futebol.

Atletas portuguesas juntam-se em prol de ajudar mais pessoas

Portugal tem  números muito  negativos quando o assunto é  violência doméstica. Por isso, este foi o momento das atletas da seleção feminina de Portugal se juntarem e lançarem uma campanha pela FPF em prol de assinalar o dia pela eliminação da violência contra as mulheres.

Esta campanha publicitária , com nome de #dáAmãoEdiznão procura sensibilizar as pessoas para uma vigilância mais rigorosa contra a violência exercida sobre as mulheres.

Um apoio que pode ser motivador

Foram as atletas Janice Silva, Fifó, Andreia Jacinto, Diana Silva, Dolores Silva, Ana Borges, Jéssica Silva, Kika Nazareth, Carole Costa e Tatiana Pinto que deram a cara por uma campanha que é motivadora, que apela a que isto possa ser travado.

Infelizmente os números têm subido, de acordo com um relatório sobre o terceiro trimestre de 2022 há 1577 pessoas neste contexto, mais 207 face ao segundo trimestre. Deste número, 54,1% são mulheres, 44,8% crianças e 1% homens.

Os números falam por si, onde o aumento dessa violência é visível, mas que se deduz também que, felizmente, as pessoas decorram mais depressa à queixa, sendo o único aspeto positivo quando abordado este tema.

Futebol vai além de um jogo no relvado

Contra todas as odds e possibilidades, foi aproveitado o facto da visibilidade da seleção feminina de Portugal para partilhar uma campanha. A seleção de Portugal tem vindo a crescer e a sua qualidade também.

Com isto, nada melhor do que estar a par do que as atletas podem fazer e aproveitar o fator para apostar na equipa. Poderá encontrar as odds e os próximos jogos na agenda partilhada pela FPF, mas deixamos já as próximas partidas. Com a campanha a fazer parte da motivação, eis os jogos que poderá assistir em breve das atletas portuguesas:

17 de fevereiro a seleção feminina entra em campo para enfrentar a Nova Zelândia num jogo de preparação para o campeonato do mundo.

Poucos dias depois, a 22 de fevereiro, as atletas irão disputar os Camarões ou a Tailândia, num jogo que já faz parte do Play-Off de acesso ao campeonato do mundo que será disputado em 2023, onde uma vitória fará um dia histórico para o futebol português.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts