FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Fev 2023

Valença assinala “Dia Escolar da Não Violência e da Paz”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho assinalou o Dia Escolar da Não Violência e da Paz.

A “Pomba da Paz” e os braços que deram as mãos, para o cordão humano, no espaço exterior do recinto escolar, proporcionaram uma imagem simbólica e evocativa deste dia.

A banda sonora “Viva la Vida” serviu de fundo enquanto a comunidade escolar dava corpo ao cordão humano e à pomba da paz.

No ato foram largadas simbolicamente quatro pombas brancas, pelo Vereador da Educação da Câmara Municipal, diretora do Agrupamento, representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação e representante da Associação de Estudantes. Este gesto contou com a colaboração da União Columbófila Valenciana.

Esta atividade pretendeu despertar o espírito, de toda a comunidade escolar de Valença, para uma educação para a paz, promotora dos valores do respeito, da igualdade, da tolerância, da solidariedade, da cooperação e da não violência.

O Dia Escolar da Não Violência e da Paz comemora-se anualmente a 30 de janeiro e nasceu em 1964, em Espanha, pela mão do poeta, pedagogo e pacifista Llorenç Vidal.

Uma data que rapidamente se espalhou pelo mundo, dado que, também, coincide com o falecimento do pacifista indiano Mahatma Gandhi.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts