FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

19 Fev 2023

Vianense derrotou S. Martinho já perto do final

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Sport Clube Vianense, líder da série A do Campeonato de Portugal, defrontou, este domingo à tarde, no Estádio Dr. José de Matos, o AR S. Martinho, em jogo da 19ª jornada da competição. A equipa de Viana do Castelo chegou ao triunfo (2-1) já perto do final do encontro, com um golo de Ruca Sobral de penalti.

Num jogo quase sempre dominado pela equipa forasteira, mas sem nunca importunar verdadeiramente a baliza de Cioletti, os golos só apareceram na segunda parte. Primeiro, aos 56 minutos, para a equipa da casa através de um livre direto exemplarmente cobrado por Fábio Pimenta (1-0), contudo, na melhor jogada do encontro, aos 72 minutos, o S. Martinho restabelecia a igualdade (1-1) com uma excelente finalização de cabeça de Abrão.

Já perto do final do desafio, a três minutos dos 90, o SC Vianense viria a fazer o segundo golo através de uma grande penalidade. Ruca Sobral assumiu a responsabilidade e não desperdiçou (2-1) a oportunidade de dar a vitória à equipa de Carlos Fernandes.

O segundo golo do Vianense acabou por ser um castigo demasiado pesado para a equipa do S. Martinho, mas a falta na grande área é demasiado evidente que não podia passar sem ser assinalada pelo árbitro do encontro.

Desta vez, e com alguma felicidade, o Vianense conquistou mais três pontos, não permitindo a aproximação do Amarante, que goleou (0-5) o Bragança, ganhando ainda mais vantagem sobre o Tirsense que perdeu (0-1) em casa com o Brito, próximo adversário do SC Vianense.

A equipa de Viana do Castelo continua na liderança isolada do campeonato com 42 pontos. O Amarante mantém-se na perseguição com 37, e o Tirsense atrasou-se na luta pelos dois primeiros lugares, mantendo os 32 pontos.

Destaque nesta ronda para o Desportivo de Monção, que tinha vencido (0-1) na ultima jornada o lanterna vermelha Bragança, e que desta vez recebeu o Vila Meã e perdeu por 4-2.

Campeonato de Portugal
Resultados da 19ª Jornada

Juv. Pedras Salgadas 1-1 Dumiense/CJP II
Amarante FC 5-0 Bragança
Merelinense 0-1 Pevidém SC
Vilar de Perdizes 2-0 Maria da Fonte
Vianense 2-1 AR São Martinho
Tirsense 0-1 Brito SC
Monção 2-4 Vila Meã

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts