FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

12 Fev 2023

Vianense ganha jogo em Vila Meã e pontos aos adversários diretos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Sport Clube Vianense, líder da série A do Campeonato de Portugal, defrontou, este domingo à tarde, no Estádio Municipal de Vila Meã, o clube local, em jogo da 18ª jornada da competição. Depois de três jogos sem ganhar, duas derrotas e um empate, a equipa de Viana do Castelo voltou às vitórias (0-1) com um golo de penalti de Fabio Pimenta aos 73 minutos.

Com maior domínio do Vianense na primeira parte, mas sem grandes oportunidades para fazer funcionar o marcador, o intervalo chegou com um nulo (0-0).

No segundo tempo, a toada manteve-se até que ao minuto 72, um jogador da equipa casa tocou a bola com a mão dentro da área, provocando castigo máximo, que Fábio Pimenta aproveitou para fazer o único golo do jogo (0-1).

Este resultado permitiu à equipa de Viana do Castelo regressar às vitórias, somar mais três pontos, e voltar a alargar a diferença pontal para os seus diretos perseguidores que perderam pontos nesta jornada.

O Amarante empatou (1-1) na casa do Dumiense e o Tirsense perdeu (1-0) em São Martinho, o próximo adversário do SC Vianense, Futebol SAD.

Nesta jornada destaque para a vitória (0-1) do Desportivo de Monção em Bragança. Este triunfo permitiu à equipa de Francisco Tobias sair do último lugar.

O Vianense mantém o 1º lugar com 39 pontos, Amarante segundo com 34 e Tirsense terceiro com 32 pontos.

Campeonato de Portugal
Resultados da 18ª Jornada

Pevidém SC 3-1 Juv. Pedras Salgadas
Vila Meã 0-1 Vianense
Bragança 0-1 Monção
Dumiense/CJP II 1-1 Amarante FC
Brito SC 0-0 Vilar de Perdizes
Maria da Fonte 0-2 Merelinense
AR São Martinho 1-0 Tirsense

Foto: Arquivo

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts