FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

13 Mar 2023

Armindo Araújo e Luís Ramalho com algumas lesões após acidente de Fafe

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Armindo Araújo e Luís Ramalho já deixaram o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro após terem realizado todos os exames de diagnóstico necessários para avaliação e reavaliação do seu estado físico, depois do despiste sofrido no Rali Serras de Fafe e que provocou algumas lesões à dupla campeã nacional.

Fruto da violenta saída de estrada, durante a sétima especial da prova, Armindo Araújo e Luís Ramalho não apresentavam inicialmente nenhuma lesão visível, mas com os primeiros exames realizados se ficou a perceber a existência de algumas sequelas físicas para ambos. “Estamos relativamente bem, mas as consequências deste nosso acidente são ligeiramente maiores do que as que inicialmente sentimos e pensávamos. Para além de ter partido três costelas, contrai uma fratura ao nível da coluna e outra na mão esquerda e terei de efetuar duas intervenções cirúrgicas dentro de dias para que a recuperação seja mais rápida e eficaz”, começa por dizer Armindo Araújo.

A rápida intervenção dos meios de segurança, equipas médicas da prova e hospitalares e a ajuda dos próprios concorrentes é, para Armindo Araújo, algo que não poderia deixar de realçar. “Quero, desde já, manifestar o agradecimento possível a todos os que nos prestaram ajuda e cuidaram de nós e destacar também a importância dos equipamentos de segurança que são usados atualmente no desporto automóvel. Sem dúvida que devemos a isso o facto de termos sofrido apenas algumas lesões de menor gravidade”, afirmou ainda.

Luís Ramalho, também com três fraturas nas costelas e uma no pé direito, também fez questão de frisar a importância que tudo o que está ligado à segurança tem neste desporto. “Felizmente, as consequências do nosso despiste são menores face à violência do despiste que tivemos. Tal como o Armindo Araújo, não posso deixar de enaltecer quer a segurança dos atuais carros de rali como dos sistemas de emergência que são usados nos dias de hoje. Tudo funcionou em perfeitas condições. Muito obrigado pelo excelente trabalho de todos aqueles que, desde ontem, nos prestaram ajuda de alguma forma”, disse.

Com um período de recuperação pela frente, Armindo Araújo e Luís Ramalho esperam poder regressar à competição rapidamente e na máxima força. “Queremos obviamente regressar depressa, mas neste momento ainda não sabemos quanto tempo será necessário para estarmos em condições de competir. A parte desportiva neste momento está em segundo plano, mas em breve daremos notícias”, concluiu Armindo Araújo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts