FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

06 Mar 2023

“Barca Solidária” com Ucrânia, Síria e Turquia

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No próximo dia 12 de março, domingo, a Praça da República, em Ponte da Barca, será o palco principal de uma iniciativa de cariz humanitário, designada “Barca Solidária”.

A partir das 14 horas, mais de 40 grupos/ artistas vão percorrer as ruas de Ponte da Barca e passar pelos palcos instalados na Praça da República, numa jornada de solidariedade para com povos que estão a atravessar momentos particularmente difíceis e que, por isso, apelam ao nosso espírito de partilha.

A iniciativa tem em vista a recolha de bens alimentares não perecíveis e material de emergência médica a enviar para a Ucrânia e também a angariação de recursos financeiros a entregar à organização “Médicos sem Fronteiras”, para apoiar o seu trabalho na Síria, Turquia e Ucrânia.

A disponibilidade e o contributo generoso de grupos e artistas dos mais diversos géneros de expressão musical estão já garantidos, esperando-se, agora, que os Barquenses e o público em geral adiram em massa, transformando esta grande jornada solidária num evento memorável.

Ponte da Barca, terra de passagem, de partidas e de encontros, vai, mais uma vez, honrar os seus pergaminhos de antiga Terra da Nóbrega e enviar um abraço solidário e amigo a pessoas que estão extremamente necessitadas, seja em consequência da guerra na Ucrânia, seja por causa dos recentes terramotos na Síria e na Turquia.  

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts