FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

17 Mar 2023

Benfica defronta Inter Milão nos quartos da Champions

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Inter Milão é o adversário do Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões. Os milaneses chegam a esta fase, depois de afastaram o FC Porto, com 1-0 em Itália e 0-0 no Dragão.

A formação comandada pelo alemão Roger Schmidt joga o primeiro jogo no Estádio da Luz, em Lisboa, em 11 ou 12 de abril, e o segundo em San Siro, em 18 ou 19 do mesmo mês.

Os ‘encarnados’, bicampeões europeus em 1960/61 e 1961/62, nunca ultrapassaram os quartos de final na era ‘Champions’ (desde 1992/93), fase em que ‘tombaram’ por cinco vezes, em 1994/95 (AC Milan), 2005/06 (FC Barcelona), 2011/12 (Chelsea), 2015/16 (Bayern Munique) e 2021/22 (Liverpool).

Os encarnados voltam a apanhar um adversário do FC Porto. Nos oitavos, as águias tinha afastado o Club Brugge que tinha estado no grupo do FC Porto (goleou no Dragão e foi goleado depois em casa, na Bélgica).

Se eliminar os italianos, os líderes da I Liga terão mais mais uma equipa transalpina nas meias-finais, uma vez que defrontará o vencedor do Nápoles-AC Milan.

Eis os jogos dos quartos de final

Real Madrid – Chelsea

Inter Milão – Benfica

Manchester City – Bayern Munique

AC Milan – Nápoles

Eis os jogos das meias-finais

Vencedor do Benfica-Inter vs vencedor do Inter-Nápoles

Vencedor do Real Madrid-Chelsea vs vencedor do Manchester City-Bayern Munique

O Benfica é, a par do Bayern Munique e do Manchester City, as únicas equipas sem derrotas na Liga dos Campeões. Os encarnados venceram o seu grupo, ao somarem quatro vitórias (Juventus e Maccabi Haifa) e dois empates (PSG) no seu grupo.

Nos oitavos de final, formação lisboeta afastou os belgas do Club Brugge com um 7-1 no conjunto dos dois: vitórias 2-0 fora e 5-1 na Luz.

A primeira mão dos ‘quartos’ está agendada para 11/12 de abril e a segunda para 18/19 do mesmo mês,.

A final da Liga dos Campeões está marcada para 10 de junho, no Olímpico Atatürk, em Istambul.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts