FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

12 Mar 2023

Benfica ergue 20ª Taça de Portugal de voleibol em Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Benfica venceu hoje por 3-0 o Fonte do Bastardo na final da Taça de Portugal masculina de voleibol, disputada em Viana do Castelo, erguendo o troféu pela 20.ª vez na sua história.

Os ‘encarnados’, comandados por Marcel Matz, conseguiram o triunfo no Centro Cultural de Viana do Castelo pelos parciais de 25-21, 25-19 e 25-18, batendo os açorianos, treinados por Nuno Abrantes.

É o 20.º cetro de campeão da Taça, o segundo seguido, para o Benfica, registo recorde na prova que agora conquistou oito vezes desde 2010. O Fonte do Bastardo, que também perdeu a final para as ‘águias’ em 2021/22, procurava o segundo título, depois de 2012/13.

No final, Marcel Matz, Treinador do Benfica, salientou que “estávamos preparados para um jogo difícil. Entrámos bem e estivemos competentes durante todo o jogo, embora tenhamos vacilado em alguns momentos“, com Raphael oliveira a acrescentar:
“Foi um jogo muito mais difícil do que os números do resultado traduzem. Só quem está em campo sabe como é complicado defrontar este adversário. O Fonte Bastardo tem apresentado uma alta performance esta época, mas acho que fizemos um jogo muito competente e conseguimos eliminar algumas estratégias que eles criaram e levar para casa mais um título para o Benfica. Temos de continuar a trabalhar pois ainda temos o Campeonato Nacional para vencer“.

Nuno Abrantes, Treinador da AJ Fonte do Bastardo, reconheceu: “O Benfica foi um justo vencedor. Entrou forte, a servir bem e a pressionar e fê-lo bem durante todo o jogo. Nós só a espaços muito fugazes conseguimos incomodar o Benfica. Pelo que temos feito esta época, acreditávamos que podíamos fazer mais, mas não foi possível fisicamente dar uma resposta cabal ao bom momento do adversário e explanar o nosso jogo. Hoje, eles tiveram melhor. Sem desculpas nem lamentações“.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts