FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

06 Mar 2023

Caminha sensibiliza para a preservação dos sistemas dunares, proteção das praias e oceanos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No fim de semana houve “maré cheia” na praia de Vila Praia de Âncora. Não por causa das marés oceânicas que banham o areal, mas pela enchente de voluntários que aceitou o desafio da Câmara Municipal de Caminha, no âmbito da iniciativa “Março mês do Ambiente e da Sustentabilidade”.

No mês de março, a autarquia caminhense está a levar a cabo mais três atividades de “Vamos limpar a Nossa Praia?”, que inclui, além de várias ações de limpeza nas praias marítimas do concelho de Caminha, ações de sensibilização para a necessidade de preservação dos sistemas dunares, proteção das praias e dos oceanos.

O próximo encontro deste tipo é já no dia 11, em Moledo e mantém-se o desafio à participação. Dias 18 e 25 de março há novas ações, respetivamente nas praias da Foz do Minho e e Forte do Cão – Âncora.

A organização é do Município de Caminha, com Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, União de Freguesias de Moledo e Cristelo, União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e Junta de Freguesia de Âncora. As iniciativas têm a parceria/apoio de: NUCEARTES – Núcleo de Estudos do Vale do Âncora, COREMA – Associação de Defesa do Património, VALORMINHO e LUSÁGUA, SA.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts