FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

08 Mar 2023

CLS-Brands cria marca sustentável inovadora na area dos EPIS

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A empresa CLS-Brands, Lda® lançou uma nova marca sustentável CLS Brands - Sustainability® para desenvolver uma série de ações, produtos e eventos que tenham um rótulo sustentável no desenvolvimento das novas linhas de artigos de segurança EPI’s. Os princípios ESG é uma nova medida que a CLS adotou para garantir a continuidade dos sucessos alcançados nos 30 anos da sua existência. A CLS-Brands, Lda® é uma empresa que centra a sua atividade no desenvolvimento, comercialização e produção de vestuário de trabalho, uniformes e todo o tipo de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), que está no mercado há 30 anos.

A CLS Brands – Sustainability® busca ser uma marca inovadora e sustentável a nível nacional. Negociar eticamente e operar de forma responsável é uma parte fundamental da estratégia empresarial da empresa. O principal objetivo é minimizar o impacto das operações sobre o ambiente e os recursos naturais que consomem.

Para o conseguirem, lançaram uma nova iniciativa com objetivos de sustentabilidade claramente definidos a curto e longo prazo. Decidiram que esta iniciativa deveria ter identidade própria CLS Brands – Sustainability®. A marca nasceu para que os seus clientes saibam identificar quando uma ação, produto ou evento está desenvolvido de forma sustentável. A marca compromete-se em produzir artigos de alta qualidade, seguros, confiáveis e que protejam tanto os trabalhadores como o meio ambiente.

A empresa está a desenvolver uma série de produtos de gama ecológica e reciclável. Segundo Diogo Amorim, responsável pelo departamento de Marketing e Programação da CLS-Brands, Lda®, “Enraizamos vários princípios ESG o que nos permite desenvolver novas gamas de EPIS que continuaremos a identificar com as nossas marcas próprias, nomeadamente Calçado e Luvas da marca FOR WALK®, GLOVA® respetivamente.”

O processo de produção e a utilização de matérias-primas recicladas representam um benefício ambiental graças à redução da pegada de carbono e dos resíduos de plástico que podem contaminar o meio ambiente, isto sempre mantendo os padrões de qualidade e conforto aos utilizadores.

Segundo João Rocha, responsável pelo departamento de Design e Desevolvimento de Produto da CLS-Brands, Lda®, “A CLS Brands – Sustainability® é uma marca comprometida com a sustentabilidade e acreditamos que a nossa nova linha de artigos de segurança EPI’s é um passo importante em direção a um futuro mais sustentável. Estamos muito entusiasmados com a nossa nova linha de produtos e esperamos que todos os nossos clientes se juntem a nós nesta missão para proteger o meio ambiente.”

Atualmente a empresa já conta com uma série de ações implementadas como sacos sustentáveis e reutilizáveis, assim como uma série de outras ações ligadas ao desporto regional.

Diogo Amorim acrescenta, “Esta nova iniciativa é um reforço de um trabalho que já foi iniciado há 5 anos, já distribuímos milhares de sacos sustentáveis e abolimos completamente os descartáveis. A próxima fase é implementar isto a produtos em escala, em futuros eventos e ações desportivas. Na CLS os princípios ESG são cada vez mais uma realidade.”

Sobre a A Empresa

A CLS-Brands, Lda® é uma empresa que centra a sua atividade no desenvolvimento, comercialização e produção de vestuário de trabalho com marcas próprias portuguesas como FOR WALK®, GLOVA® e FIELD®. Atualmente a empresa contará com um investimento em múltiplas áreas, desde novas instalações e expansão internacional.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts