O Pavilhão Municipal José Natário vai ser o palco para a estreia da disputa concentrada de quartos de final, em 4 e 5 de maio, meias-finais, no dia 6, e da final principal prova de clubes europeia da modalidade, no dia 7, no mesmo local.
“Viana do Castelo tem uma história rica no hóquei em patins e é uma cidade com excelentes infraestruturas desportivas que garantem o sucesso da competição para os jogadores e adeptos”, refere a federação europeia em comunicado.
No documento é ainda salientando o facto de Viana do Castelo ser a Cidade Europeia do Desporto em 2023.
A Liga dos Campeões de hóquei em patins está neste momento a decorrer, com a disputa da fase de grupos, contando com a presença de Oliveirense, Benfica, FC Porto, Valongo, Sporting e Óquei de Barcelos.
O Benfica e os espanhóis do FC Barcelona já garantiram um lugar nos dois primeiros postos dos respetivos grupos, assegurando a presença na final a oito na capital do Alto Minho.
Os italianos do Trissino são os atuais detentores do título, ao vencerem a prova numa edição em que os principais emblemas não participaram por divergências com a organização.
O FC Barcelona é o recordista de vitórias na competição, com 22 títulos, enquanto o Sporting, vencedor em 2018/19 e 2020/21, detém três troféus, mais um do que Benfica e do que FC Porto e mais dois do que o Óquei de Barcelos.