Numa primeira parte complicada para os Leões, foi preciso insistir e muito para que a equipa de Alejandro Domínguez conseguisse bater os vianenses.
O primeiro golo do jogo só apareceu nos últimos segundos da primeira parte, com Verona a dar vantagem mínima aos da casa ainda antes do descanso (1-0).
Depois de uma boa primeira parte, a Juventude descambou logo no primeiro minuto do segundo tempo quando sofreu dois golos permitindo ao Sporting ampliar a vantagem para 3-0. Romero atirou a contar, primeiro (2-0), seguindo-se Font a concluir aquilo que João Souto criou (3-0).
Pouco depois, a Juventude Viana teve uma chance de reentrar na discussão, mas Girão travou um livre direto a Remi Herman.
Daqui em diante, a vitória já não fugiria ao Sporting CP, que, por sua vez, além de manter o jogo sempre sob controlo, continuou a alargar a vantagem diante de um conjunto minhoto aguerrido, mas já sem argumentos para discutir o encontro.
Até à última buzina, seria João Almeida, com um hat-trick, o responsável por dar contornos de goleada ao resultado, desenhando o 6-0, antes de João Souto, de livre direto, fechar as contas da partida (7-0) já perto do fim.
Assim, os Leões continuam no segundo lugar, agora com 52 pontos, e a Juventude Viana no penúltimo posto (13º) com 10.
Quando faltam 4 jornadas para o final do campeonato e 12 pontos em disputa, a equipa de Reinaldo Ventura, que se encontra a 9 pontos da salvação, em caso de derrota na próxima jornada, ironicamente disputada a 1 de abril, desce matematicamente à 2ª divisão.
Por isso, só a vitória frente ao HC Braga, no Pavilhão José Natário na próxima ronda, continua a deixar a equipa vianense sonhar com a permanência.