FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

21 Mar 2023

Livro “Prof. J. Pinto da Costa: o médico, o professor, o comunicador” apresentado em Ponte da Barca

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Biblioteca Municipal de Ponte da Barca acolheu a apresentação do livro “Prof. J. Pinto da Costa: o médico, o professor, o comunicador”, da autoria de La Salete Alves.

A obra foi apresentada por João Pedro Sá, licenciado em Reabilitação Psicomotora e Pós-Graduado em Gerontologia Social / MBA Gestão de Unidades de Saúde, numa sessão que contou com a abertura pelo Presidente da Câmara, Augusto Marinho. Presentes estiveram, ainda, entre outros, o vereador e vereadoras municipais e a esposa de José Eduardo Pinto da Costa.

Nesta obra, a autora, médica dentista e professora universitária, dá o seu testemunho sobre o Professor José Eduardo Pinto da Costa, com quem conviveu durante cerca de 20 anos e que marcou várias gerações de alunos e de médicos.

O livro reúne diversos aspetos da vida e obra de Pinto da Costa e contém ainda depoimentos de várias figuras como Rui Moreira, Miguel Guimarães, Paulo Morais, Jorge Nuno Pinto da Costa, entre outros, e prefácio de Miguel Pavão, Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas.

A apresentação revelou-se um momento de partilha e homenagem ao Professor e comunicador excecional, reconhecido pelo seu estilo de persuasão, pela paixão pela leitura e pela escrita, que deixou um enorme legado enquanto percursor da medicina dentária forense.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts