FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

18 Mar 2023

Mariana Afonso conquista dupla vitória no Campeonato Nacional de Enduro

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A caravana do Enduro rumou a Tábua no passado fim de semana onde Mariana Afonso garantiu dois pódios e conseguiu assim o feito de passar a líder do Campeonato Nacional com apenas 17 anos.

Mariana Afonso conseguiu passar a líder no Campeonato Nacional de Enduro na Classe Senhoras depois de um fim de semana que começou complicado com indisposições fortes (gastroenterite) e que quase colocou em causa ela arrancar no sábado. A prova decorreu na bonita vila de Tábua, distrito de Coimbra e apesar das contrariedades a piloto decidiu arrancar e ir à luta!

No sábado a prova era composta por 3 voltas que incluíam 3 especiais cronometradas fazendo um total de sensivelmente duas horas por volta. Conseguiu impor ritmo e apesar do esforço acabou o dia com um 1º lugar.

No domingo a dificuldade era acrescida com mais uma volta fazendo um total de oito horas de moto.

“Toda a gente que lá estava incluindo o pessoal da organização foram fundamentais para eu ganhar forças. Senti um apoio incrível e saio deste fim de semana de coração cheio. Feliz com o resultado no Campeonato, dois dias com dois 1ºs lugares, e feliz por ter pessoas fantásticas comigo e que me apoiam”, afirmou Mariana Afonso, com um sentimento de dever cumprido e vontade para continuar o trabalho.

No dia 08 de Abril, Mariana Afonso irá estar presente em Lousã para a 5ª prova do Campeonato Nacional de Enduro.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts