FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

15 Mar 2023

Morreu Monsenhor Reis Ribeiro, antigo diretor de informação da Rádio GEICE

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Morreu, aos 89 anos, o Monsenhor Reis Ribeiro, um dos sacerdotes mais respeitados na Diocese de Viana do Castelo. Desde 1993, Capelão da Congregação de Nossa Senhora da Caridade, José Maria Costa Reis Ribeiro, foi durante vários anos, diretor de informação da Rádio GEICE.

Mons. Reis Ribeiro serviu a Igreja e a comunidade vianense em muitos e diversos âmbitos. Depois de prosseguir estudos, em Roma, no âmbito da Filosofia e da Sociologia, dedicou-se à lecionação na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Já em Viana do Castelo, na década de oitenta, destacou-se como diretor do Secretariado Diocesano dos Meios de Comunicação Social e, em concreto, como diretor do “Notícias de Viana” e responsável pela informação da Rádio GEICE.

Na Diocese de Viana do Castelo, fez ainda parte do Tribunal Eclesiástico, foi diretor do Centro Diocesano de Cultura, Assistente Diocesano da Associação de Médicos Católicos, Vigário Episcopal para a Cultura e Educação na Fé, membro do Conselho Episcopal e membro do Conselho Presbiteral.

Atualmente, fazia parte do Colégio de Consultores, era Assistente da Cáritas Diocesana e, desde 1993, Capelão da Congregação de Nossa Senhora da Caridade, na capital do Alto Minho.

Em 24 de Fevereiro de 1982 foi agregado Capelão de Sua Santidade o Papa João Paulo II (Monsenhor).

O funeral de Monsenhor José Maria Reis Ribeiro será na próxima sexta-feira, pelas 10h00, na Igreja de Alvarães, freguesia de onde era natural.

A Rádio GEICE apresenta aos familiares e amigos de Reis Ribeiro, e à Diocese de Viana do Castelo, as suas mais sentidas condolências.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts